6 dicas que farão com que ternos por preços acessíveis pareçam mais caros

TERNOS COM PREÇOS JUSTOS SÃO TAMBÉM EXTREMAMENTE ELEGANTES.


Muitos homens que acessam as minhas redes sociais acabam me solicitando sobre compra de ternos e costumes. Realmente, boa parte da minha audiência não possui um poder aquisitivo para ter um terno sob medida (que acaba sendo um investimento extremamente mais caro, devido a exclusividade das peças). MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO nesse mundo e hoje (graças ao bom Deus da costura) somos abastecidos com boas peças em lojas especializadas, que acabam ficando com preços mais próximos a nossa realidade.

Com o aumento da produzira por peças de alfaiataria, seja para looks formais ou mesmo aquele casual mais chic, separei algumas dicas para o “barato não sair caro” e seu costume ou terno ficar cheio de estilo.

PRIMEIRA DICA:
Evite fibras sintéticas e brilhantes. Aposte sempre em tecidos de qualidade e cortes modernos.

CUIDADO COM AS MANGAS:
Você precisa ter muito cuidado com as mangas do seu paletó, elas devem abraçar seu corpo e não ficarem penduradas sobre o seu braço. Um bom terno ou costume precisa ter uma amplitude de movimento para fazer o que precisa ser feito.

MONOCROMÁTICO:
O estilo monocromático (onde o costume/terno e camisa são da mesma cor) trazem um ar refinado e moderno para as peças. Para criar mais impacto, adicione um lenço de uma família de cores totalmente diferente nos bolsos.

ARRISQUE:
Para criar profundidade no look use cores e padrões de camisa um pouco diferente.

BOTÕES NOVOS:
Para baratear as peças, algumas marcas acabam optando por botões de plástico, que acabam quebrando com facilidade. Uma ótima dica é substitui-los por peças que tenham uma vida útil mais prolongada.

INVISTA NOS SAPATOS:
Sapatos bem lustrados, limpos e resistentes elevam qualquer alfaiataria.

Se você ficou com alguma dúvida, me adicione no instagram e vamos trocar algumas figurinhas. É só me seguir http://www.instagram.com/kochlucca

Comentários