A versatilidade da jaqueta parka na moda masculina

ESSA PEÇA UTILITÁRIA É UM MUST-HAVE PARA UM GUARDA ROUPA CONTEMPORÂNEO.


Com a entrada do outono, a temperatura deve baixar um pouco, porém ainda não tanto para o uso de grandes casacos e jaquetas. Antigamente existiam as peças de meia estação, que eram para aquecer, porém não passar calor. Com o andar da moda, essa pré-coleção acabou sendo quase extinta das marcas masculinas, mas ainda existem peças que podem trazer essas características. Uma delas é a parka, modelo de jaqueta que se tornou essencial no guarda roupa dos homens.

O QUE É UMA JAQUETA PARKA?
Criada pelos esquimós como uma peça impermeável para protegê-los do frio, a parka já foi adotada pelos militares por sua versatilidade, reinventada por aventureiros que praticam esportes ao ar livre e tornou-se icônica na década de 1960. Com suas propriedades respiráveis e isolantes, esse tipo de jaqueta é perfeita para quando o tempo está imprevisível.

CARACTERÍSTICAS DA PARKA:
Esse modelo de jaqueta apresenta muitos bolsos e uma amarração na cintura.

QUANDO USAR UMA PARKA?
Essa é uma peça elegante e casual, suas possibilidades são infinitas. Uma excelente opção para criar camadas no seu look. Para uma composição formal, aconselho combina-la com uma camisa Oxford e um suéter, já as peças leves como esportivas são minha sugestão para atividades ao ar livre.

Comentários