Anarruga: o tecido perfeito para criar um visual elegante nesse verão

COM BASE EM ALGODÃO, O ANARRUGA DEVERIA SE POPULARIZAR NO BRASIL.


Comentei aqui no site recentemente sobre o linho e como ele é um excelente material para se apostar no verão. Dando continuidade à nossa série, você já ouviu falar no Anarruga (Seersucker em inglês)? Infelizmente, esse é um tecido pouco popular aqui no Brasil, mas deveria já que combina com o nosso verão graças a sua leveza.

O QUE É O ANARRUGA?

Esse é um tecido criado na Índia com uma leve texturização alcançada durante o processo de tecelagem, que provoca um efeito enrugado. Esse tecido é a base de algodão, mas algumas industrias acabam adicionando fibras sintéticas, como poliéster e o nylon. Além dessas fortes caraterísticas ele apresenta um visual geralmente listrado, com xadrez ou quadriculado.

O anarruga poderá ser encontrado em ternos, jaquetas, camisas, calças, shorts e até mesmo em acessórios como chapéus.

COSTUME: sua coloração mais tradicional são o azul claro, cinza e o branco e combinam perfeitamente com casamento ao ar libre no verão ou mesmo em dias quentes no escritório.
CALÇAS: uma calça feita com anarruga deixará seu verão mais confortável. Elas podem ser usadas em ocasiões formais ou ainda em eventos casuais.
BERMUDAS: esse é o complemento que você procura para a estação, principalmente para adicionar esse tecido ao seu guarda-roupa. Para criar um visual clássico, aposte no branco e no azul marinho.

PREÇOS:
Fui pesquisar marcas que estavam produzindo peças com anarruga e encontrei apenas as premiuns, ou seja, o preço poderá ser salgado para a maioria dos mortais. Porém, não chega a ser tão assustador, os valores variam de R$ 300 até 1.200 reais dependendo da peça.

Fotos: Reprodução/Pinterest.

Comentários