Como homens devem fazer para comprar uma camisa social de qualidade

Esses dias postei nos meus stories (@luccakoch) sobre uma camisa social que eu havia escolhido para aquele dia. Mesmo sendo uma camisa branca, ela tinha uma série de detalhes que me fizeram escolher aquela peça. Vendo o interesse da audiência naquele assunto, hoje eu trago aqui no site algumas dicas práticas para você comprar (sempre) uma excelente camisa social, que vão te trazer uma aparência ainda mais agradável e acima de tudo será uma peça com uma vida útil ainda maior.

INVISTA PRIMEIRO NAS CORES MAIS VERSÁTEIS
Para ter um armário com peças que converse entre si é extremamente importante ter camisas em cores mais neutras e que funcionem com a maior parte dos looks que você já tem ou pretende adquirir. Cores básicas como branco, azul marinho, preto e azul claro são tonalidades mais flexíveis. Após isso, você pode ir adicionado gradualmente outros modelos e padrões diferentes em seu guarda-roupa (dentro da sua necessidade).

TECIDOS TEXTURIZADOS PASSAM A IDEIA DE CASUALIDADE
Tecidos com certa textura estão ligados ao casual e um estilo mais descontraído. O algodão liso, independentemente da cor, é considerado mais apropriado para ambientes e eventos formais.

ANALISE A QUALIDADE DA PEÇA
Você já amou a cor e a padronagem, mas antes de adquirir a peça veja bem a sua qualidade. Analise com cuidado a costura e se os botões estão seguros na camisa (que não estejam soltos). Esses fatores ajudam na hora de comprar uma boa camisa social.

COMPRE A CAMISA DE ACORDO COM SEU BIOTIPO:
Uma boa camisa social deve te abraçar, torando os movimentos suficientemente confortáveis. Você deve se preocupar ainda com o torço e as mangas. Ao experimentar a peça fique atento: a costura do ombro PRECISA ficar no seu ombro – para criar um caimento uniforme.

Comentários