Como homens podem apostar no estilo grunge de forma atual

O GRUNGE VIVE E VOLTA COM TUDO NESSE 2019

O grunge nunca saiu de moda, mas com esse reviver da década de 1990 ele ressurge com mais folego nesse outono-inverno 2019. A moda masculina vem absorvendo essa tendência com aquele aspecto sujo, desgastado, além de outros códigos que marcaram os jovens daquela época, como visual desleixado, camisetas de bandas e peças muito vezes fora de modelagem.

O QUE FOI O GRUNGE?
Grunge é um subgênero do rock alternativo que surgiu no final da década de 1980 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle, inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. As letras geralmente caracterizam-se por altas doses de angústia e sarcasmo, entrando em temas como alienação social, auto-dúvida, abuso, negligência, traição, isolamento social/isolamento emocional, trauma psicológico e desejo de liberdade. O grunge tornou-se comercialmente bem-sucedido na primeira metade da década de 1990, devido principalmente aos lançamentos de Nevermind, do Nirvana e Ten, do Pearl Jam.

Como hoje a cena musical é marcada pelo hip-hop, eles atualmente transformaram-se nos principais canalizadores dessa tendência. Revisitando diversos aspectos usados por artistas como o memorável Kurt Cobain. Os rappers se apropriaram das botas militares, grandes com solados tratorados, combinadas com jeans bem levados e misturaram isso com elementos de estilo do próprio hip-hop, como joias.

COMO USAR O GRUNGE ATUALMENTE?
Aposte em peças com cara de sujas e desgastadas (propositalmente). Os jeans extremamente lavados são excelentes coringas, além de malhas com modelagem grande que trazem um ar de desleixo, camisetas de banda, camisa de flanela macia e xadrez com cores desbotadas, jaquetas com estampa militar e também a clássica estampa Breton (as famosas listras azul e branco).

Fotos: Reprodução/Pinterest.

Comentários