Como homens podem criar um look minimalista nesse verão?

Desde o início desse ano, em 2019, eu adotei que construiria meu estilo em cima de uma base de peças minimalistas com poucas cores e sempre trazendo uma moda masculina com atemporalidade e clássica como um dos fios condutores. Acredito que para os homens que também querem adotar esse formato o verão acaba sendo um terror, pois somos bombardeados por estampas e suas mais diversas formas e tonalidades. Ter um estilo minimalista não fará de você um cara chato, mas sim alguém que investe em looks onde o charme mora nos detalhes.

Então, você me pergunta: – como criar um estilo minimalista nesse verão?

VARIE A CARTELA DE CORES:
O estilo minimalista não é só feito de branco e preto, mas pense também no cáqui, areia, bege e até os tons mais “empoeirados”. O azul marinho é uma das cores mais fáceis para serem combinadas com outras tonalidades minimalistas. Caso sua pele ainda esteja muito pálida, aposte nos tons mais escuros, como o marrom e o ferrugem.

MANTENHA A SIMPLICIDADE:
Mesmo que alguns homens fujam do estilo minimalista, ele pode ser um bom aliado nesse verão, pois a construção de looks fica muito mais prática. Uma camisa, um short estilo alfaiataria e um tênis branco, já trazem um visual moderno e elegante para ser usado na estação. Procure sempre usar tecidos respiráveis, como algodão e o linho.

Já pensou em usar o Bucket Hat? Aqui te ensino como você pode apostar nessa peça.

APOSTE NO MIX DE TECIDOS:
Para o seu look minimalista torna-se ainda mais interessante, aposte no mix de tecidos. Sim. A ideia é brincar com o que a indústria nos oferece, como o algodão, o linho, o nylon entre outros. Uma camiseta de malha vai combinar muito bem com uma calça de linho. Outra dica são os tecidos tecnológicos que podem trazer um ar atualizado para a composição.

USE ACESSÓRIOS:
Os acessórios serão os responsáveis por trazerem ainda mais personalidade ao seu look minimalista. Pulseiras, um bom relógio com uma pulseira elegante, os óculos de sol atemporais e aquela corrente leve serão bons elementos para serem adicionados aos fundos simples criados pelas peças que você escolheu. Opte por formas mais simples para fazer parte de qualquer look que quiser.

Veja aqui alguns acessórios que podem te ajudar a deixar seu look ainda mais bacana.

Comentários