Como homens podem usar tênis com alfaiataria sem parecerem desleixados

Um dia desses recebi a seguinte mensagem – “não consigo usar tênis com alfaiataria”. Você sabia que ainda existem muitos homens que são resistentes nesse casamento? Muito caras ainda não se adaptaram com essa nova forma de usar peças casuais com terno. Então se livre agora mesmo desse preconceito e avalie a possibilidade de adotar essa tendência, que já vem virando um clássico na moda masculina. Hoje eu te mostro como pode ser bem simples adicionar tênis com alfaiataria.

QUAIS TÊNIS FUNCIONAM?
Aqui não existe uma regra muito clara, pois tem alguns homens apostando em calçados esportivos e com cores vibrantes que estão funcionando. Aqui a ideia é tirar um pouco da formalidade da alfaiataria, então para você marinheiro de primeira viagem, aconselharia usar um tênis minimalista com solados mais neutros e que tenham uma silhueta mais próxima ao sapato. Materiais como o couro e camurça costumam funcionar muito bem.

DICAS:
Para criar um visual ainda mais moderno opte sempre por uma calça de alfaiataria slim, que fique bem junto a sua perna para criar um visual mais limpo (e nada desleixado).

Deixar a barra levemente dobrada (com os tornozelos a mostra) também ajuda a tirar a formalidade, além de deixar o look fresh. (Aqui vale usar aquelas meias bailarinas).

COMO COMBINAR AS CORES:
O tênis branco é o mais popular, vindo logo ao lado do preto, duas cores versáteis e que serão facilmente combinados com alfaiataria. Você pode ainda adicionar o cinza, azul marinho, vinho e o marrom também trazem personalidade ao look.

As cores neutras são mais eficácias, já os tons vibrantes e brilhantes acabam sendo mais difíceis de serem combinados. Porém não são impossíveis, aqui vai do seu estilo em quebrar qualquer regra.

PEÇAS QUE SEMPRE FUNCIONAM:
A calça de alfaiataria, claro, entra como ponto principal no look. A cinza, além de deixar a composição elegante, ajuda a trazer um ar ainda mais casual e moderno.

Você pode ainda substituir a camisa social por uma camisa polo, que vai resultar em uma combinação jovem e ainda sutil.

A jaqueta esportiva ou a jaqueta jeans entram como trunfo na hora de criar camadas. Um blazer e uma camiseta básica também poderá deixar seu look mais casual.

Veja algumas imagens para você se inspirar

Comentários