Como homens podem usar tons terrosos nesse inverno 2019?

Os tons terrosos são muito presentes durante o outono-inverno, basta olhar pela janela que veremos as folhas marrons no chão. A moda masculina absorve esse mood com o Khaki (que em hindu significa terra), oliva, areia, argila, castanho-avermelhado e as mais diversas tonalidades de marrom. Nessa temporada enxergamos nessa cartela de cores uma vontade de nos conectar com a natureza e estar mais no presente. Esse exercício fica ainda mais claro quando observamos as estampas que as grifes estão apostando nesse ano. Para você entender e se inspirar nessa tendência criei uma série de looks – que vocês vão ver de hoje e nas próximas semanas – que servem como um guia sobre os tons terrosos.

Para 2019 a grande pegada dos tons terrosos é o ressurgimento da aparência inspirada na década de 1970, que eu falei recentemente na semana de conteúdo. Tons de tabaco e camelo são algumas das principais apostas nessa temporada. Na passarela essas cores apareceram com grande destaque, principalmente no veludo cotelê e na peça da vez: o sobretudo. Os tons terrosos trazem um ar de sofisticação e de certa forma podem ser bem seguros para os homens.

Os tons terrosos são bem versáteis e combinam entre si como também com a maioria das outras cores, principalmente os clássicos, como o preto, azul marinho, cinza e branco. Minha primeira sugestão é você ver o que funciona com o seu estilo e ir experimentando outros tons terrosos. Para criar um look totalmente com essa tonalidade, aconselho incorporar variações e texturas para resultar em uma composição agradável. Como disse anteriormente, você pode também casá-lo com outras cores neutras. Peças casuais, como uma jaqueta bomber, funciona super bem na hora de construir looks com camadas.

Fotos: Pablo Eduardo Koehler/Divulgação.

Comentários