Seis cortes de cabelos masculinos que estão em alta nesse inverno 2019

Os jogadores de futebol, além de ser astros no campo também lançam diversas tendências para cortes de cabelos (que viram hit ou não). Isso mostra como o homem também tem se preocupado em variar o cabelo, seja em cortes mais conceituais ou mesmo tradicional. Indiferente do seu desejo, hoje eu reuni algumas apostas e tendências para esse segundo semestre de 2019 para cortes masculinos.

CREW CUT:
Esse corte vem virando um clássico no universo masculino, principalmente pela sua praticidade, modernidade e jovialidade. A principal característica desse corte é deixar as laterais raspadas enquanto a parte de cima é aparada na tesoura, criando assim uma textura e níveis bem acentuados. Para deixar a textura mais aparente aposte em uma pomada para deixar a parte de cima levemente bagunçada, mas com aparência natural.

NEW POMPADOUR:
Outro destaque da moda masculina é o “new pompadour” que deixa a lateral baixa com um topete armado. Esse é um corte que vai precisar de um cuidado um pouco maior, principalmente pelo uso de secador para deixar a franja com mais volume e com movimento (aquela cara de cuidadosamente bagunçado). Mesmo assim sua manutenção é bem simples.

CLÁSSIC SIDE PART:
Esse é uma versão do “new pompadour”, mas que na hora de arrumar deve-se pegar a franja e penteá-la para a parte do lado/atrás. A lateral ganha um corte raspado ou aparado com a tesoura criando um degrade com o cabelo.

TOP DREADS:
Essa é uma versão moderna para quem curte dread, um dos penteados mais tradicionais da história entre os homens. Agora as laterais ficam raspadas o que cria um volume maior na parte superior, deixando a aparência mais moderna. O corte ganhou novamente projeção graças ao ator Michael B. Jordan que o usou no filme “Pantera Negra”.

CURLY UNDERCUT:
Esse corte é o principal destaque entre os rapazes mais descolados em 2019. Uma ótima dica para quem tem os cabelos cacheados ou afro já que ele cria bastante volume no alto enquanto as laterais ficam curtas, deixando o destaque na parte superior, que poderá ser levemente bagunçada. Para você usar ele de forma pratica no dia-a-dia a sugestão é puxar a franja para frente, garantindo que os fios cairão na testa.

SLICKED BACK:
O cabelo com gel sempre foi um queridinho do público masculino e agora ele ganha atualização deixando o cabelo mais comprido (na altura do pescoço) e puxando ele completamente para trás com gel ou pomada de longa duração. Esse corte é uma excelente pedida para homens com cabelos lisos ou ondulados.

Imagens Pinterest/Reprodução.

Comentários