DIÁRIO DE BORDO: CAPÍTULO DOIS – UM NOVO OLHAR PARA SANTA CATARINA

Se você leu o primeiro capítulo desse diário de bordo (aqui) deve ter visto que passei uma temporada, na verdade de dez anos, no Rio de Janeiro. Eu havia saído aqui de Santa Catarina em 2004 para estudar Produção de Rádio e Televisão, curso no qual sou formado pela Universidade Estácio de Sá. Quando retornei para Blumenau, em 2015, não vou dizer que foi uma tarefa fácil. Demorei mais de um ano para me acostumar com essa nova rotina – principalmente de estar longe de uma grande capital onde acontece tudo ao mesmo tempo. Realinhar meu corpo e mente em estar novamente no solo catarinense foi uma tarefa árdua, demorada e principalmente de autoconhecimento. 
MAS PASSOU E HOJE ENTENDO AS FASES DA VIDA.
Desde que realmente me fiz presente no estado, agora em corpo e mente, comecei a vê-lo com outros olhos. Passei a perceber como somos um lugar multicultural, que valoriza suas origens e possui personagens fascinantes. Foi quando eu parei e pensei: – preciso de alguma forma trazer essas figuras para a mídia, preciso mostrar que Santa Catarina tem muito valor. Quero ser uma engrenagem no meio desse fascinante universo.
Timidamente no site comecei a explorar algumas pautas de gastronomia voltadas para o público local e graças a Revista Versar, no qual sou colunista quinzenalmente, o mesmo objetivo venho sendo dando para a indústria da moda. Ou seja, valorizar a mão de obra do estado.
…CHEIO DE BRILHO OLHAR 
No último dia 2 de agosto participei de um jantar especial em celebração ao primeiro aniversário do projeto Cozinha Catarina, idealizado pela chef Larissa Guerra com o produtor de cerveja artesanais Robson Scheiwe, em Pomerode. 
A ideia é mostrar o potencial e qualidade dos produtos de Santa Catarina com pratos que lembram os antepassados que ajudaram a criar o estado. O legal, além de toda a experiência que envolve amor pela a comida e pessoas, é que o casal abre a sua casa para receber pequenos grupos, que podem reservar um almoço ou jantar assinado pela dupla.
Larissa ao lado do marido Robson idealizadores do projeto Cozinha Catarina (Foto: Cozinha Catarina)
Ao assistir a Larissa e o Robson contando suas aventuras gastronômicas e como amam nossa terra, foi como mais uma vez compreender como Santa Catarina é interessante e merece todos os holofotes. 
Lembranças da celebração do primeiro ano do Cozinha Catarina (Foto: Lucca)
ESTOU ME TORNANDO NOVAMENTE UM BARRISTA?
Precisei adquirir uma longa experiência em outro estado – que morro de orgulho e me deu oportunidade de transitar em vários espaços e conhecer tantas milhões de pessoas – para reconhecer como somos abençoados diariamente pela alegria em viver em Santa Catarina.
Esse novo pulsar de coração e brilho nos olhos vai muito de acordo com o reposicionamento de mercado que estou fazendo – e que será revelado apenas no dia 17 de setembro. É hora de construir novos caminhos e conquistar novos degraus. 
Você vem junto comigo?

Se você ficou interessado em conhecer o projeto Cozinha Catarina siga a dupla nas redes www.instagram.com/cozinhacatarina 

Comentários