DIÁRIO DE BORDO: CAPITULO QUATRO: O PRODUTOR DE CONTEÚDO PRECISA SEMPRE SE REINVENTAR

Quem vem acompanhando o “Diário de Bordo” já deve ter percebido que uma novidade está vindo agora em setembro nas minhas plataformas. Na verdade, além dessa novidade, a grande diferença que mais venho notado desde que tomei a decisão – é hora de mudar – é meu amadurecimento e clareza nos trabalhos que vou apresentar nos meus canais, seja no site ou redes sociais.
Ao longo de 10 anos aprendi que precisamos estar sempre atualizados e principalmente em busca de novidades. Na vida tudo é cíclico, temos o início, meio e um fim – que não necessariamente é um final, mas sim uma compreensão de todo o caminhar. 
Esse amadurecimento ficará nítido com essas mudanças, que não será nada surpreendente, mas sim um novo começo, como disse anteriormente, procurando o novo e principalmente desejando trilhar outros caminhos. 
Durante esse processo estou conhecendo parceiros incríveis (que logo vou falar deles aqui) e a cada desafio estou constatando como foi (e é) importante a minha história, a bagagem que conquistamos.  Mas principalmente a credibilidade junto ao mercado e público, sim, você que lê esse texto é com certeza meu maior incentivador. 
Foi pensando no público que vem chegando a hora de alcançar outros objetivos e trazer novidades. Por isso, aguardem que algumas ações bem bacanas irão acontecer para celebrar esses 10 anos de marca e trabalho.
FRIO NA BARRIGA
Ontem mesmo estava conversando com um futuro parceiro sobre como é difícil olhar para si mesmo e propor uma mudança. Pode parecer fácil se reinventar, mas não. Você se desprender de certos vícios de mercado vem sendo um exercício diário e repleto de frio na barriga. Mas o desafio me move, me faz acordar todo dia com aquela meta na cabeça e com a certeza: está dando certo. Com percalços no caminho, porque a caminhada não é (e não será) linear.
SEMPRE APRENDENDO
Venho aprendendo muito sobre produção de conteúdo durante essa deliciosa jornada. O pouco que estou desenvolvendo e principalmente aplicado pode ser lido nas minhas colunas do O Negócio da Moda, evento que acontece nos dias 18,19 e 20 de setembro, em Camboriú, e sou um dos embaixadores (aqui). 
Precisamos cada vez mais profissionalizar esse mercado – esse é nosso trabalho e precisamos dele para pagar os boletos. O medium do Youpix (aqui), plataforma focada em discutir a cultura da internet, é uma excelente fonte de pesquisa sobre o assunto: CREATOR E PROFISSÃO. Ali você vivencia os acertos e erros de diversos pontos de vistas para te ajudar nessa longa jornada que se chama: produção de conteúdo. 
NÃO É FÁCIL, NUNCA SERÁ, MAS É DELICIOSO SE REINVENTAR.

Comentários