Dicas para homens arrumarem a mala de forma perfeita

Homem arrumando a mala de forma prática e inteligente

Organizar a mala: economize espaço e faça com inteligência.

Está chegando a temporada de férias para a maioria dos homens brasileiros, consequentemente muitos se programaram para uma merecida viagem, seja com amigos ou familiares. Uma boa dúvida que rola nessa época do ano é sobre como organizar uma mala de forma prática e sem estresse.

Independente do seu destino, o post de hoje vai te ajudar com algumas dicas para economizar espaço e ter uma mala super organizada.

FAÇA UMA LISTA:
Com algumas semanas de antecedência crie uma lista de roupas, acessórios e objetos que você precisa levar na mala. Você realmente precisa de dois sapatos sociais em uma viagem para praia? Priorize sempre itens essenciais para otimizar o espaço, além de peças inteligentes, como em cores neutras, azul marinho, branco e preto, além de levar apenas o necessário.

FIQUE DE OLHO NAS MEDIDAS CERTAS:
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) unificou as medidas das malas e as franquias de bagagem. A mala de mão permitida a bordo mede até 55 cm de comprimento (incluindo as rodinhas), 35 cm de largura e 25 cm de profundidade, podendo pesar até 10kg, além de um item pessoal, em voos nacionais, segundo regra da ANAC de maio de 2017.

Regras sobre bagagem despachada em voos nacionais:
As linhas aéreas estão autorizadas a cobrar pela bagagem despachada e não são mais obrigadas a oferecer a franquia de uma bagagem de 23 kg para voos nacionais.
Voos internacionais:
O limite de peso bagagem em voos internacionais para bagagem de mão, geralmente é permitido apenas um volume de 10 kg ou 8 kg mais um item pessoal – confira nas tabelas acima as dimensões permitidas ou diretamente no site da empresa aérea. Já a bagagem despachada, cada empresa pode definir suas regras e preços por volume despachado.

ORGANIZAR A MALA:
Comece sempre o fundo de mala com os itens mais pesados, como calças e casacos. Logo após adicione as peças intermediarias, como bermudas e camisetas que não amassam com facilidade. Peças ficas, como meias e cuecas devem ser colocadas nas laterais da mala. Por fim, entram os sapatos naquela tela na tampa (bolso externo) e peças que amassam.

Veja aqui algumas peças atemporais que você pode levar em uma viagem de verão.

NA NÉCESSAIRE E MOCHILA
Aqui entram os itens de cuidado com o corpo, beleza e remédios – lembre-se de deixar a nécessaire como uma bagagem de mão. Não esqueça barbeador, loções, como pré e pós barba, perfume, sabonete, escova de dente e creme dental, hidrante corporal e um filtro solar. A sugestão é levar uma mochila que ainda possa ser adicionada uma muda de roupa para casos de emergência, como extravio de malas. Além disso, essa mochila poderá acompanhar você durante os passeios, além de ser mais pratica para carregar equipamentos eletrônicos.

Comentários