::: Download Especial – Skol Sensation

Sábado o grande dia do Skol Sensation. Para ninguém passar vergonha ou fazer a linha Paris Hilton e pedir para o DJ tocar hip-hop.

Segue informações e set para download dos responsáveis pela diversão musical da noite. Aos mais exigentes, não espere grandes sets ou repleto de tendências, por ser evento mais comercial e os DJs também, a linha que deve ser seguida provavelmente não será muito diferente do que ouvimos nas rádios.

Claro que cada um tem sua peculiaridade, trazendo diversas versões diferentes para as pistas, outro detalhe interessantes é a técnica de cada um desses grandes nomes.

Abrindo a noite temos o DJ e produtor ErickE, o holandês é um dos grandes nomes do house mundial. Seu currículo é repleto de momentos marcantes, mas podemos destacar o seu início na residência do famoso e lendário Roxy em Amsterdã. No departamento produção, ele co-produziu em parceria com os DJs Olav Basoski e Matthew Dekay grandes sucessos. Em 2006, a faixa “Boogie Down” ficou no Top da Holanda por 5 semanas como a música mais executada, feito que repetiu com o lançamento da “The beat é Rockin ‘”.

O Set que estou disponibilizando é LIVE do DJ no Sensation White da Dinamarca, que aconteceu no dia 15 de Novembro de 2008, transmito pela rádio Qsound.

::: ErickE – Sensation White Denmark 2008 – (15/11/2008)

Uptade: Acabei que tanta pesquisa, ficou faltando um dos DJs… Obrigado pela dica Estefanio!!

Mark Knight é um DJ e produtor sempre inquieto. Residente do conceituadíssimo club Ministry of Sound desde 2003, também é dono do selo Toolroom Records.

Os sets de Mark costumam ser definidos como “jornadas musicais”. Neles, trafega desde o deep house até os estilos tech e progressive. Também é um fiel defensor do house underground, o qual divulga em suas festas “Toolroom Knights”.

::: Mark Knight – ToolRoom Records Podcast (04/02/2009)

Quem assume a arvore logo apos é o DJ e produtor neerlandês Fedde le Grand, a grande produção do DJ foi o hit “Put Your Hands Up For Detroit” em 2007. Mas esse não foi o único grande feito do cara, podemos citar ainda “The Creeps”, um remix de Camille Jones que atingiu o top 10 dos charts ingleses.

Seu último remix de Ida Corr, “Let Me Think About It”, uma versão com o estilo funky de Feed com um tratamento especial de pura house music de Funkerman, transformando a faixa originalmente R&B/Funk/Soul em uma das mais potentes do momento.

Fedde mixou três compilações: “Sessions”, pela Ministry Of Sound, “Top Of The Clubs Vol.33”, pela Kontor Records e “Sneakerz”, juntamente com Gregor Salto.

O Set que segue para download foi um live do DJ no Club Passion, na Hungria.

::: Fedde Le Grand – Club Passion Kecskemet – 27/Feb/2009

O momento aguardado e guardado a sete chaves, o Megamix a grande surpresa da noite repleta de sensações.

Ferry Corsten é considerado um dos maiores produtores de música trance e uma das maiores influências no mundo da música electrónica. Seus set são uma mistura bem progressiva e extramente melódico o chamado Uplifting Trance ou Anthem Trance que é o mais difundido atualmente no mundo e usa, além de uma batida envolvente, muitos teclados para criar a melodia.

Para download o set live do DJ no Winter Music Conference em Miame, que aconteceu esse final de semana.

:: Ferry Corsten – Raleigh Lounge – WMC (27/03/2009)

Manson segue a linha mais electro, porém progressivo e repleto de melodias. Batidas sincadas e energéticas lavadoras de almas que vibrarão com set que começa 3h30min. Ótimo horário para entrar na cabine e ouvir seu bom extasiante.

Download do Set que ele realizou no Sensation White de Amsterdã, no dia 07 de Julho de 2007 (07/07/07) – cabalística essa data.

::: Mason – Sensation White (07/07/07)

Encerrando o primeiro Skol Sensation, foi escolhido o brasileiro Gui Boratto. O publicitário que se tornou DJ é dono de uma presença incrível nas pick ups, seu grande sucesso Beautiful Life” faz parte de diversas pistas ao redor do mundo. Com certeza muitas das faixas de seu recente CD “Take My Breath Away” farão parte dessa noite que será fechada com chave de ouro.

Infelizmente não consegui nenhum set do DJ para disponibilizar.

A noite promete! Com esses sets e release, você ter uma idéia que o evento entrará para história da música eletrônica no Brasil. Agora é aguardar para ouvir e sentir todas essas sensações ao vivo no Sábado, a partir das 11 horas no Anhembi, São Paulo.

Fonte: Blog Factoide e Metropolis.art.br

Comentários