::: Entrevista: Susana Pabst revista Nanu!

Na semana passada rolou um post aqui no blog referente à nova Nanu!, revista que passou por uma atualização. Curioso que sou conversei rapidamente com a editora chefe do projeto Susana Pabst.

[NM] A Nanu! já estava bem estabelecida no mercado, por que a mudança?

[Susana] Acho que tudo aquilo que busca diferenciação e qualidade precisa inevitavelmente se renovar e se aperfeiçoar constantemente. Depois de três anos, a gente vê várias coisas que pensávamos ser importantes perderem o sentido. Aconteceu ainda que, com o amadurecimento, encontramos a verdadeira vocação da revista, que é a arte fashion, e isso nos possibilitou focar de modo muito mais contundente essa característica da revista.

[NM] Essa mudança é apenas na linha editorial? O que o leitor vai encontrar de novidade?

[Susana] A mudança interferiu um pouco em todas as frentes. A linha editorial acabou ficando mais objetiva ao explorar mais incisivamente a fusão entre a moda, a arte e o comportamento. E por isso, ganhou muito em conteúdo.

Uma grande mudança é que a revista se tornou semestral para viabilizar um trabalho mais consistente em cada edição. Assim, teremos duas grandes publicações ao ano, com muito conteúdo, especialmente visual. A revista também ganhou um site novo (www.nanu.com.br), onde em breve a edição 14 poderá ser adquirida online, estamos repaginando o blog, enfim, passamos por uma reestruturação bem interessante.
[NM] Com a vinda dos tablets o mercado editorial vem apostando numa nova maneira de se ler revista, a Nanu! também ira seguir essa maré?

[Susana] Considero a opção dos tablets uma necessidade para que publique revistas hoje. Para a edição 15, que sai em novembro, já engatilhamos a preparação para o Ipad e acho que vai ser uma evolução tremenda. Principalmente se olharmos para o leque de possibilidades visuais e interativas que a versão digital propicia. Mas a publicação em papel, principalmente quando se fala em arte, sempre vai se um “must have”. Por isso, fazemos questão em manter a versão impressa.

[NM] Sei que pode parecer clichê, mas estamos falando de um novo filho, um novo projeto, como na barriga como está?

[Susana] O lançamento já passou, mas agora é que começamos a ter o feedback dos leitores e do mercado como um todo. Acho que o frio na barriga, pelo menos pra mim, é constante. Mas adoro essa sensação, é uma das coisas que faz tudo ficar mais interessante na vida.
A Susana nos presenteou com essas duas imagens inéditas que podem ser vistas na revista. Para os interessados em adquirir a Nanu! o site terá a logo logo opção para comprar a revista.

Comentários