Lista com filmes, documentários e seriados sobre moda para assistir na Netflix

Você provavelmente é um amante de moda e que tal se aprofundar e até mesmo divertir com o tema? Hoje fiz uma seleção de filmes, documentários e até seriados para os apaixonados por moda.

Todas as produções estão disponíveis na NETFLIX BRASIL para você assistir no conforto da sua casa.

JEREMY SCOTT: THE PEOPLE’S DESIGNER
O documentário de 2015, dirigido por Vlad Yudin, relatava a vida do estilista americano reconhecido internacionalmente, Jeremy Scott. Com depoimento de grandes celebridades, como Jared Leto, Miley Cyrus, Rihanna, Lady Gaga, Devon Aoki, Katy Perry, Rita Ora, Paris Hilton, entre outros, o designer tem sua revivida e contada indo do seu surgimento na cena até a sua ascensão.

FRANCA: CHAOS AND CREATION
Com direção de Francesco Carrozzini, o documentário de 2016 foca na criatividade e importância de Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Itália há quase três décadas, destacando sua influência inovadora nos editoriais de moda. Franca é até hoje reverenciada e lembrada por misturar moda, arte conceitual e fotografia em capas e produções que fizeram história na famosa revista.

GIRL BOSS
O seriado, que conta com 13 episódios, é baseado na história de Sophia Amoruso, uma jovem empreendedora que construiu um verdadeiro império a partir de uma loja virtual de roupas. Mesmo sendo extremamente criticado na época do seu lançamento, em 2017, a história tem um bom humor, e faz uma releitura livre de Sophia.

SEM MEDO DA VERGONHA
Nessa série-documentário, conhecemos a vida de Santiago Artemis, um jovem estilista de Ushuaia e que fez fama em Buenos Aires. Com pinceladas pela história da moda, modelos que marcaram décadas e bastidores de um desfile, Artemis nos apresenta seu universo criativo desde a sua origem. Glamour e loucura são dois ingredientes presentes nessa narrativa divertida.

PARIS BURNING
Aqui vamos além da moda e entramos no universo das drags do Harlem, nos Estados Unidos, durante a década de 1980. Se você amou o seriado “Pose” com certeza vai delirar com esse retrato da cena LGBT através dos bailes que aconteciam no bairro americano. Durante o documentário, os personagens contam em seus depoimentos como eram os preconceitos e a cena noturna e diurna daquela época.

CASABLANCAS, O HOMEM QUE AMAVA AS MULHERES
Aqui somos apresentados a conturbada e polemica vida de John Casablancas, fundador da agência Elite Model e que descobriu nomes como Naomi Campbell, Linda Evangelista e Gisele Bündchen. O documentário dirigido pelo polonês Hubert Woroniecki traz depoimentos inéditos sobre o “inventor” das das top models que acabou falecendo de câncer em 2013, aos 70 anos, em sua casa no Rio de Janeiro.

Comentários