Diário de Bordo: Capítulo oito – Cadê a moda masculina e autoral de Santa Catarina?

MARCAS, IDENTIFIQUEM-SE!

Algumas semanas atrás eu pedi no meu instagram (@kochlucca) para que marcas masculinas com produtos autorais aqui de Santa Catarina se identificassem. Confesso. Achei que choveria comentários, mas foi totalmente o contrário. A adesão foi bem pequena.

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A MODA MASCULINA?

Essa não é apenas uma reclamação minha, mas principalmente de muitos homens que querem vestir produtos diferenciados e principalmente que sejam aqui do estado – valorizar as marcas locais é sempre muito importante.

Escrevo sobre moda há 10 anos e venho percebendo como o cenário para produtos masculinos, no vestuário, vem diminuindo a cada temporada. O evento mais importante de divulgação de marcas para esse público, o São Paulo Fashion Week, concentra apenas 3 a 4 grifes em cada edição. Uma pena.

MAS VOLTAMOS AO NOSSO ESTADO

Venho notando cada vez mais que Santa Catarina vem se firmando como um celeiro de marcas autorais, principalmente as que saem da escala industrial. Isso é muito bom, tanto para o estado – já que gera diversos empregos – como também para nós consumidores. Porém não podemos esquecer do público masculino. Queremos e consumimos muito mais que apenas camisetas com estampas diferenciadas.
Entendendo perfeitamente que o homem consome muito menos que uma mulher, mas mesmo com essa realidade possuímos desejos e principalmente poder aquisitivo para adquirir bons produtos.

TEMOS ESSA NECESSIDADE E PRECISAMOS SER ALIMENTADOS.

Você marca de moda masculina aqui de Santa Catarina que produza produtos autorais, apresente-se! Será um prazer conhecer e divulgar o seu trabalho.

Comentários