::: O mix sonoro de Anané

Tem alguns blog que visito diariamente e como vocês já devem ter percebido o “Coisas de Marcelle” faz parte do meu feed. Numa dessas conheci o som da cantora Anané, que está em seu segundo álbum “Ananesworld”.

Anané nasceu em Santiago, capital do Oeste Africano de Cabo Verde, aos dois anos mudou-se com a família para Portugal e, em 1987, emigra para Rhode Island. Nessa andança Anané resolve tentar a vida em New York onde acaba conhecendo o produtor de house music Louie Vega. Foi “amor a primeira vista”, o produtor ficou encantado com a moça que trazia na mala sonhos e muita influência tribal para suas músicas.

O “Ananesworld” traz uma mistura de dance, reggae, rock, soul R & B, do mundo e influências caribenhas, rola músicas em português e crioulo (idioma de Cabo verde).

A moça até se aventurou numa bossa nova na música “Our Love” (que infelizmente está apenas em seu myspace). Anané com certeza você já ouviu na boate já que seu vocal rolou na música “Shake It”, produção do Vegas & Tony Touch que bombou nas pistas.

Veja o clipe da música “Plastic People”, como bem Marcelle mencionou “Parece música da minha adolescência com esse fundinho de Grace Jones…”.

Anané – Plastic People.

Comentários