COMO HOMENS PODEM USAR SUEDE DE FORMA ELEGANTE E SOFISTICADA

O suede é um material clássico, atemporal, durável e extremamente popular no guarda-roupa masculino. Prova disso são as jaquetas e calçados em suede, que encontramos nas mais diversas marcas de moda masculina e investir em uma peça produzida nesse material.
CARACTERÍSTICAS:
O suede à primeira vista lembra a camurça, mas é produzido a partr de material sintético, o poliéster, e apresenta grande durabilidade e forte apelo estético. Além do seu caimento leve com toque aveludado, outra vantagem é que não amassa.
Atualmente o suede é encontrado em jaquetas, calças, calçados e acessórios, como bonés, bolsas, cintos e tantas outras peças.
SUGESTÕES RÁPIDAS:– O tom de caramelo ou castanho provavelmente será a sua porta de entrada ao universo do suede, mas você ainda pode apostar em cores mais ousadas, como azul, amarelo e verde militar.
– O suede é um material que pode ser usado o ano todo.
– Suede será como um abraço gostoso e caloroso em dias frios, seja no outono ou inverno.
– Tenha muito cuidado e atenção com esse material para ele durar boas temporadas.

CUIDADOS ESPECIAIS:

– Evitar expor ao sol por longas horas já que pode desbotar a peça e enfraquecer o tecido.
– Não guardar em lugares úmidos.- Escovar a peça feita com suede vai causar danos permanentes à fibra do tecido, além de alterar suas características.

– É melhor deixá-lo secar naturalmente, nunca utilize toalhas ou secador de cabelo.

– Não passar a ferro.

Muitos homens afirmam que esse tecido é coisa de velho, mas você está redondamente errado, pois desde que o universo esportivo aderiu esse material, grandes marcas, como Nike, Vans, Adidas, New Balance e Puma, lançaram produtos bacanas em suede.
O suede acaba imprimindo muita elegância aos looks. As peças nesse material são excelentes para ambientes mais formais, como o escritório, e se você quiser dar um up em alguma composição mais casual, a jaqueta em suede será um elemento chave.

Comentários