Os acessórios masculinos atemporais que trazem personalidade ao look nessa primavera

Os acessórios são peças que deixam o look com muito mais personalidade, principalmente se for uma peça que é a sua cara, que transmite quem você é. Por isso, independente da estação, vale você apostar nessas peças para trazer um up ao seu look, seja ele para o dia-a-dia ou ainda no final de semana. Costumo brincar que o acessório é aquele cuidado a mais que o homem se dá todos os dias. Como se olhando com muito mais valor e principalmente amor.

Hoje aqui nesse post eu fiz uma seleção de algumas peças que são essenciais nessa primavera-verão.

ÓCULOS DE SOL WAYFARERS:
Criado pela Ray-Ban em 1956, o modelo Wayfarers é com certeza um dos óculos de sol mais clássicos e atemporais na moda masculina. Ao passar dos anos algumas alterações foram feitas, principalmente em sua lente e cores de metal, mas sua personalidade mantém-se viva até os dias atuais. Esse formato costuma funcionar muito bem com a maioria dos rostos e gostos. Seu desenho icônico e onipresente eleva seu look e também o seu dia.

CHAPÉU PANAMÁ:
Esse é um acessório que aos poucos estou vendo os mais jovens aderindo, principalmente para trazer ainda mais personalidade nas combinações dos looks. O chapéu Panamá na versão branca cria um impacto ainda maior, mas a versão tradicional também super funciona. Peças leves, que pode até ser uma alfaiata mais descompromissada, são as peças ideais para criar um casamento perfeito.

LENÇO:
Esse é um acessório que apareceu recentemente nas semanas de moda masculina internacional com grande destaque. O lenço no pescoço transformou-se em um dos meus xodós, pois consegue trazer um toque de cor e certa diferença no visual, que muitas vezes é marcado por peças básicas e neutras. O lenço pode ser tanto usado com roupas casuais como também como alfaiataria.

CINTO DE TRAMA DE COURO:
Você provavelmente já deve ter visto algum cara descolado usando um cinto de trama feito de couro. Essa peça atemporal traz textura ao look sem muito esforço, já que estamos falando de um produto que muitas vezes é confeccionado à mão. Pense em usá-lo com bermuda de alfaiataria, camiseta ou uma polo. Vale também em calça de linho ou jeans para ocasiões com cara de arrumadinho.

Comentários