Cinco peças atemporais que vão deixar sua primavera atraente e elegante

A ESTAÇÃO NECESSITA DE PEÇAS SIMPLES, FLEXÍVEIS E AO MESMO TEMPO BÁSICAS.

Você que acessa aqui ao site já percebeu que eu falo muito em peças atemporais, ou seja, que duram muito mais que uma estação. Obviamente somos seduzidos por inúmeras novas tendências, porém ter um armário com roupas duráveis é muito mais ecológico e não dói no bolso de ninguém.

Agora você me pergunta: OK! Mais quais são as peças que mais combinam com essa primavera, mas também servem para outras épocas do ano?

É com essa pergunta que selecionei cinco peças que eu acredito serem essenciais em qualquer clima.

CAMISA OXFORD AZUL:
A camisa Oxford azul é extremamente versátil, seja em looks mais clássicos ou até casuais, usada sobre uma outra camiseta em cor neutra e com os botões meio abertos. O suprassumo da elegância é combina-la com uma calça de alfaiataria na cor azul marinho ou com uma calça chino.

CALÇA CHINO:
Como a temperatura está subindo, queremos nos livrar ao máximo de passar calor. Uma alternativa leve é a calça chino, que se encaixa perfeitamente para os próximos meses já que é produzida em 100% algodão – o que auxilia na transpiração do corpo. Opte pelos modelos slim, que são mais clássicas e deixam um visual mais limpo.

BOAT SHOES
Calor e o elemento náutico ressurge na mente dos homens. Conhecido como boat Shoes, esse modelo de sapato deve ser usado com aquelas meias invisíveis – que dá a sensação de não estar usado nada – e é o conforto em forma de calçado, principalmente por ser bem leve.

CAMISETA BRETON
Mais uma vez o universo da marinha, mas agora com a camiseta listrada Breton, que ficou eternizada na moda masculina graças a figuras como do pintor Pablo Picasso. Essa padronagem é sempre uma boa saída para quem cansou das peças lisas com cores básicas.

ÓCULOS DE SOL WAYFARER
Para mim um dos modelos de óculos de sol mais elegantes e atemporais de todos os tempos. O wayfarer é conhecido com a assinatura da Rayban, mas atualmente outras marcas criaram sua versão para esse clássico.

  • Fotos: Reprodução/Pinterest

Comentários