Quais são as armações de óculos que os homens encontram no mercado

Os óculos deixaram de ser apenas um objeto para te ajudar na leitura ou na proteção contra o sol, esse item transformou-se em um acessório fashion que ajuda a elevar qualquer look. Com isso, hoje somos bombardeados por uma série de lançamentos nos mais diversos tipos de materiais e preços. Você realmente conhece os tipos de armações de óculos que estão disponíveis no mercado?

TIPOS DE ARMAÇÕES DOS ÓCULOS MASCULINOS:

METAL: as armações de metal são as mais flexíveis e que melhor se ajustam ao seu rosto. Essas peças apresentam uma melhor resistência, além de terem uma vida útil mais prolongada. Porém acabam sendo um pouco mais caras que outros tipos de armações, mas seu custo vale pelo benefício da longevidade desse material.

PLÁSTICO: são as mais populares e apresentem um baixo custo. As armações de plástico costumam se desgastar mais rapidamente, principalmente durante seu uso diário. São bem leves e não pesam no seu rosto.

ACETATO: esse é também um material mais flexível e pode ser criado em diversas formas. Diferentemente do plástico, a armação de acetato não irá perder sua cor ao longo do tempo, mesmo com a exposição ao sol. O acetato ainda é hipoalergênico e são mais caros que outros tipos de plásticos.

MADEIRA: a armação de madeira ganhou status nos últimos anos, transformando-se em uma peça cool e descolada. Por uma conscientização dos fabricantes, algumas marcas estão apostando na versão em bambu, já que são ecologicamente corretos, biodegradáveis e se regeneram com facilidade. Esse material é até mais leve que armações de plástico, porém são mais delicados e precisam de cuidados especiais.

TARTARUGA: antigamente a indústria utilizava casco de tartaruga na produção dessa haste. Hoje, graças a implicações éticas, são produzidas em acetato ou plástico que imitam a famosa cor do casco real. A armação de tartaruga virou um ícone de estilo, atemporal e extremamente elegante. Esse modelo possui um ar vintage, mas com certo frescor.

Comentários