Quatro calçados masculinos que são a cara da primavera e que valem você investir

Muda-se a estação e parece que os homens ficam realmente perdidos quando falamos em se vestir apropriadamente para o clima da temporada. Vou confessar que não existe muito mistério, e bem provavelmente você já tem em seu armário, da última estação, peças que também servem para os próximos meses. Isso chama-se: compras atemporais, ou seja, elementos que podem ser usados independente da estação do ano. Mesmo esse título priorizando a primavera, aqui eu fiz uma seleção de peças que podem ser usadas agora, mas também no verão, inverno e no outono. O investimento é certo e seu uso será com certeza maior ainda.

MOCASSIM:
Esse é um calçado que vem ganhando grandes adeptos, principalmente pelo seu conforto e originalidade. O mocassim é uma peça clássica, que vai funcionar muito bem com a maioria dos looks, seja uma bermuda ou uma calça de alfaiataria, isso graças a sua versatilidade. A minha única sugestão aqui é cuidar com a barra da calça, que não deve encostar no calçado. Como dica: dobre a barra a cima do tornozelo para deixar o visual mais atual e sofisticado.

TÊNIS BRANCO:
Esse é com certeza um dos queridos do público masculino. O home sempre teve uma forte ligação com o tênis, quando começou a adota-lo na cor branca foi um match perfeito, pois estamos falando de uma peça atemporal, funcional e principalmente minimalista – fácil para combinar com cores mais contrastantes ou não. Como jornalista e seu amigo, a dica de mestre é deixa-lo sempre limpinho.

BOAT SHOES:
O universo marinho é sempre uma forte tendência na primavera/verão, por isso esse calçado costuma aparecer com mais frequência nessa época do ano. O boat shoes está no mercado desde 1935 e se mantém até os dias de hoje, isso pelo seu design e por ser confortável e acima de tudo respirável. Combinação perfeita: polo e bermuda, mas pode ser usado ainda com alfaiataria leve ou ainda com uma calça branca bem justa ao corpo.

ESPADRILES/ALPARGATAS:
Com certeza é esse o calçado com a cara da primavera-verão, independente do ano. Confortável, casual e descontraído, esse calçado é confeccionado em lona ou algodão com uma sola feita em corda juta. A alpargata infelizmente não é um dos calçados mais residentes e pouco indicado para dias com chuva, mas isso apenas detalhes no meio de tantos lados positivos, como a grande variedade de cores que estão presente no mercado – ótimo para criar pontos de cor no look.

Comentários