Semana de conteúdo: casual e elegante – looks para sair e beber com os amigos

Se tem um evento que somos constantemente convidados é beber drinques com grupo de amigos. Esse programa casual também pede alguns cuidados na hora de se vestir, principalmente quando estamos falando de um bar super descolado e que anda na moda. Aqui as sugestões também valem para um aniversário, dia dos namorados e outras comemorações sem grandes regras rígidas. Aqui costumo brincar: é um look elegante, luxuoso, mas de forma relaxada (mas não significa desajeitado).

ÓTIMAS ESCOLHAS:

Aqui você pode adicionar uma camisa social levemente aberta e com os punhos dobrados. Normalmente aqui cabe um jeans índigo e tênis menos esportivo (aqueles modelos minimalistas e neutros são sempre boas opções).

A camisa polo também pode entrar como uma substituta, essa peça traz elegância e tira a formalidade que o ambiente pede. Para tornar nessa combinação mais inteligente, que tal usar uma calça social com a barra levemente dobrada?

REGRAS BÁSICAS:
VISUAL: tenha cuidado com a sua roupa. Deixe ela sempre devidamente passada e dobrada. O evento é casual, mas não desleixado.
ESTAÇÃO DO ANO: tecidos leves, como linho, são mais frescos e por isso adequados ao verão. Já o frio pede materiais mais encorpados.
SEJA VOCÊ: use apenas o que te agrada. Não adicione peças que possam te deixar desconfortável.
ACESSÓRIOS: eles trazem ainda mais personalidade, mas cuidado para não ficar parecendo uma arvore de natal. Peças atemporais e mais discretas costumam funcionar com uma grande maioria de looks. Seja sutil!

Comentários