Semana de conteúdo: Chelsea boots a bota atemporal que está em alta nesse inverno 2019

Hoje dou início a mais uma deliciosa semana de conteúdo, que acontece mensalmente aqui no site e traz um conteúdo super especial para você. Para esse mês de julho eu resolvi reunir as principais botas masculinas, atemporais e versáteis para deixar seu inverno cheio de estilo e confortável. Esses calçados, como eu disse anteriormente, combinam com diversos looks, sejam eles casuais ou mesmo formais. A ideia aqui é trazer botas que vão te acompanhar por mais de um inverno.

Vamos dar início a semana das botas essenciais para o seu dia-a-dia.

CHELSEA BOOTS:

Esse estilo de bota ganhou fama da década de 1950, quando virou uma febre entre artistas e intelectuais que frequentavam os bares da área de West London, em Londres. Naquela época eles foram apelidados pela imprensa de “Chelsea Set”, em referência a Chelsea, um dos bairros mais famosos da região. O grupo logo virou sinônimo de um novo jeito de viver e se vestir – e as botas com um elástico na lateral eram presença certa no guarda-roupa de cada um deles, daí o nome “Chelsea Boots”.

A Chelsea boots é caracterizada por ser uma bota sem cadarço, apenas existe um elástico nas laterais, que deixa tudo mais prático na hora de calçar. Esse calçado é ótimo para ser usado com um jeans skinny, nos finais de semana, mas também pode ser incorporado com roupas mais sociais, como uma calça de alfaiataria ou um belo terno slim FIT. A Chelsea é bem versátil, mas indico como peça mais fácil de criar looks a versão em couro preto, que é também fácil de ser limpa – caso molhe com a chuva.

Hoje querendo modernizar essa peça algumas marcas estão investindo em elásticos em cores mais vibrantes, como o neon. Vale apostar caso você queira criar um visual mais atual e manter-se nas tendências mais atuais do mercado.

Por sua versatilidade aqui não tem muita regra (até porque hoje em dia o legal é quebrar todas elas). Então aposte como você mais se sentir confortável e principalmente se adeque ao seu estilo pessoal.

Comentários