Semana de conteúdo: como devo me vestir para ir a um baile de formatura?

Chegou o grande dia: você foi convidado para o baile formatura do seu melhor amigo ou namorada. E agora, como devo me vestir? Primeiramente você precisa honrar esse dia tão especial e se vestir de acordo com o ambiente e os envolvidos com aquela noite. Outras dicas podem te ajudar nessa missão.

Os convites para esses eventos costumam especificar de que forma você deverá estar vestido.

DRESS CODE:
ESPORTE FINO OU PASSEIO: aqui pode ser usado jeans (sem lavagem) com blazer ou ainda uma calça bege – caso o evento seja durante o dia. Sapatos mais modernos e minimalistas aqui são bem-vindos.
SOCIAL OU PASSEIO COMPLETO: leia-se terno e gravata.
BLACK TIE OU RIGOR: você vai precisar de um smoking. Com eles virão uma camisa especial, gravata borboleta e uma faixa de cetim para ser usada na calça. Aqui o sapato precisa ser super formal.

LOOK DE BAILE DE FORMATURA:

TERNO: como eu falei anteriormente, no post de casamento, a alfaiataria continua sendo o tipo de vestimenta mais apropriada para essa noite. Prefira peças discretas e alinhadas ao seu biótipo.

CORES: Aposte em peças em cores sóbrias, como azul marinho, cinza, que beneficiam qualquer homem e trazem a elegância necessária para essa ocasião.

GRAVATA: Listras e micro estampas trazem cor e personalidade a qualquer combinação.

SAPATO: um Oxford serve perfeitamente para esse momento de celebração.

SMOKING: esse é o tipo de look que vale muito mais você alugar em casa especialidade, já que provavelmente não terá outro evento com a mesma necessidade. O smoking é tradicionalmente marcado pelo uso de um paletó com lapela de cetim, calça com uma faixa de cetim ou gorgorão. Deve ser usado com camisa branca e uma gravata borboleta de cetim. Uma faixa de cetim ainda é adicionada, que cobre o cós da calça e parte da barriga.

DICAS PARA QUEM FOR ALUGAR:
Esse processo requer tempo. Por isso visite as lojas especializadas em aluguel com pelo menos um mês de antecedência para dar tempo de provar, acertar os detalhes e a peça ficar devidamente ajustada ao seu corpo. Algumas lojas hoje contam com o “primeiro aluguel”, que são roupas ainda não usadas ou ainda feita especialmente para o seu corpo, porém custam mais caras e você também devolve no final do seu evento.

Comentários