Semana de conteúdo: se vestindo para um casamento noturno ou diurno

Você já parou para pensar que ao longo da nossa vida acontecem uma série de eventos que precisamos nos vestir de acordo? De olho nessas ocasiões especiais, mergulhamos no tema durante essa semana de conteúdo: especial ocasiões. Teremos dicas para nos vestirmos para CASAMENTO, DRINQUES COM OS AMIGOS, FORMATURA e encerramos com COQUETÉIS E LANÇAMENTOS, que acredito serem programações que você será ou já foi convidado. Embarque nessas dicas e se inspire para ser o cara que você sempre sonhou!

CASAMENTO:

É aqui que mora a grande dúvida dos homens: como devo me vestir para o casamento de um amigo (a)? A minha primeira dica é que você deve respeitar de acordo com a circunstância da cerimônia e entender (através do convite ou uma conversa com quem está realizando o casamento) se será um evento formal ou semi-formal. Hoje em dia para facilitar a maioria dos convites já estabelece os códigos de vestimenta.

Vale também lembrar que você é apenas o convidado, ou seja, não deve ofuscar as estrelas da noite: os noivos.

TIPOS DE VESTIMENTAS:
COSTUME: composto por calça e paletó.
TERNO: composto por calça, paletó e colete.
SMOKING: gravata borboleta, colete (não é uma peça obrigatória), paletó (que possui uma gola mais aberta) e calça.

CARACTERÍSTICAS QUE VÃO SER IMPORTANTES PARA O SEU LOOK:

Localização do casamento: Um casamento ao ar livre pede roupas mais leves e um pouco mais descontraídas. Uma calça de sarja e uma camisa de linho podem ser boas pedidas para esse tipo de ocasião

Hora do dia: casamentos celebrados durante o dia geralmente são menos formais que as cerimonias a noite. Dificilmente você verá um convite com “smoking” para as cinco da tarde.

CASAMENTO NOTURNO:

TERNO: A alfaiaria em cor sóbria e bem cortada sempre será elegante. Até porque como eu mesmo disse anteriormente, você não quer chamar a atenção. Esse não é o momento adequado para você se rebelar e estrear aquele look extremamente colorido. O terno é formal suficiente para a ocasião, adicione ainda uma gravata interessante, que até pode ser brilhante ou com textura. Cores como cinza escuro ou ainda azul marinho (bem escuro) são excelentes para ocasiões noturnas.

CAMISA: a camisa branca acaba sendo a mais usada pelos homens. Que tal variar e optar por tonalidades mais modernas como o azul celeste, o creme ou rosa pálido vão trazer mais elegância e tirar um pouco da rigidez da alfaiataria.

ACESSÓRIOS: Lenço no bolso, que não deve coincidir com a mesma padronagem da gravata. Ainda você pode adicionar um prendedor de gravata, essa peça clássica que foi febre durante a década de 50 e 60. Um prendedor de metal prateado ou dourado liso geralmente é uma escolha segura e elegante. Não exagere, como tudo na vida: menos é mais! O importante é você estar confortável para ocupar sua cabeça com a festa e todos os detalhes mágicos ali envolvidos.

CASAMENTO DIURNO:

Casamentos celebrados durante o dia combinam mais com peças leves, como o algodão e o linho (dependendo a estação do ano e local). Além disso, cores pasteis, bege e cremes funcionam muito melhor nesses momentos. Se você quiser sair um pouco do tradicional, o verde sálvia tem aparecido como uma grande pedida para festas durante o dia.

Se a festa acontecer próxima a praia ou com esse clima mais despojado cabe uma vestimenta mais casual como uma calça cáqui e um blazer azul marinho. Geralmente não são usadas gravatas nessas ocasiões.

Comentários