Verão 2020: Tendências realmente relevantes para a moda masculina

Alguns destaques na moda masculina para o verão 2020. O que realmente vamos ver na rua (e no nosso armário)?

Quem acompanha aqui o site sabe que eu gosto de falar de peças atemporais, ou seja, que vão durar muito mais que apenas uma estação. Então quando falo sobre as tendências do momento sempre faço uma seleção de roupas que você vai poder usar independente do clima. Hoje falo aqui sobre o verão 2020 e as principais apostas para essa época do ano. São 4 trends bacanas, praticas e principalmente versáteis.

LENÇO NO PESCOÇO:

Talvez nem todos os homens vão aderir essa tendência, mas o lenço no pescoço ganhou forte presença nos desfiles internacionais. Grandes marcas apostaram nesse acessório que traz muito estilo ao look, principalmente quando você quer dar um up naquele look mais básico. Para experimentar essa tendência a dica é apostar em uma camisa ou camiseta em cor neutra com um lenço colorido para criar um style moderno e de certa forma atemporal.

LISTRAS:

As listras já apareceram na última temporada e continuam sendo uma forte tendência para o verão 2020. As faixas verticais são as mais pedidas para a estação, sendo uma excelente oportunidade para homens que querem experimentar padronagens, porém ainda possuem certo medo com cores vibrantes. Minha dica é escolher que a parte de cima ou de baixa seja com as listras, mantendo a outra com uma peça lisa.

TONS PASTÉIS:

O verão é sempre marcado pelos tons vibrantes, as vezes até fluorescentes, mas esse ano os tons pasteis também tomam conta do armário masculino. O pastel é uma cor mais lavada, ou seja, clarinha e suaves. Os conjuntos inteiramente monocromáticos são a grande pedida, mas caso você ainda não consiga usar, aposte em uma peça isolada, que pode ser uma camiseta ou quem sabe uma bermuda superconfortável. A alfaiataria também é uma boa saída para apostar nessa tendência. O terno azul clarinho (pastel) é ótimo para convidados de um casamento que será celebrado durante o dia.

CAMISA COM COLARINHO CUBANO:

A camisa com colarinho cubano (que é uma peça que possui um colarinho mais aberto), nos remete a Riviera Francesa, logo traz certa sofisticação, mas sendo bem confortável já que boa parte é fabricada em 100% algodão e a camisa tem manga curta. Já vi essa peça nas mais diversas cores, estampas e padronagens, ou seja, tem para todos os gostos. Essa camisa não tem erro, pode ser usada em ambientes de trabalho menos formais como também no encontro do final de semana. Vale com calça como também bermuda. É democrática.

Comentários